segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AMA (Assistência Médica Ambulatorial) - Sapopemba - Posto de saúde

                                                                                       
R João Lopes de Lima 1151 - Jardim Sapopemba
São Paulo, SP | CEP: 03976-020
(11) 2018-5674


                    O Serviço de Assistência Médica Ambulatorial é preparado para atender pacientes em quadros de menor gravidade nas áreas de clínica médica, pediatria e cirurgia geral ou ginecologia. Os casos atendidos no AMA são aqueles que não necessitam de internação ou agendamento, tais como: febre, alergia, pressão alta, gripe, pequenos ferimentos, inalação, curativos, eletrocardiograma, cauterização e retirada de pontos.
                    Em geral a AMA funciona em prédios anexos às Unidades Básicas de Saúde (UBS), com um espaço composto por: 4 consultórios, sala de emergência, salas de observação (1 para adulto, 1 para crianças), sala de RX, sala de espera e sala de apoio. A equipe que integra cada uma das AMAS é formada por: 2 médicos clínicos, 2 médicos pediatras e 1 médico cirurgião geral ou ginecologista, além de 2 enfermeiros, 4 auxiliares de enfermagem por turno, 4 agentes administrativos e 3 técnicos de Raio-X.
                   A AMA foi criada para facilitar o acesso de pacientes que necessitam de atendimento imediato, buscando organizar e diminuir as filas de pacientes que apresentam casos de pequena gravidade nos Ambulatórios de Especialidades e Hospitais.
                  A AMA funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h,












Nenhum comentário:

Postar um comentário